noticias

Com Barça atrás de atacante, jornal diz que clube esqueceu de Keirrison

Em baixa no Santos, atacante deve ser emprestado ao Bétis

Keirrison Santos (Foto: Ag. Estado)Keirrison não brilhou pelo Santos e ainda não sabe
onde jogará no segundo semestre (Foto: Ag. Estado)

“O que aconteceu com Keirrison?”, pergunta o título de uma reportagem do jornal “Marca” neste sábado. Com o Barcelona atrás de um atacante para contratar antes do início da temporada, o diário diz que o clube catalão esqueceu do brasileiro, que foi comprado em 2009 passado por € 14 milhões, e que o destino do jogador em 2011/2012 pode ser o Bétis.

O técnico Pep Guardiola conta com nomes como David Villa e Pedro no elenco, mas quer outro atacante para reforçar o atual campeão espanhol e europeu já que Bojan deve sair do clube (a imprensa europeia diz que o Roma está perto de contratar o jovem). Rossi, Alexis Sánchez, Neymar e Agüero já apareceram como especulações no Barça.

Para o “Marca”, a história de Keirrison é curiosa. O jornal lembra que o brasileiro fez 41 gols em 58 partidas pelo Coritiba e depois se destacou no Palmeiras (24 gols em 36 jogos), o que despertou o interesse do Barcelona. O atacante assinou por cinco anos com o time espanhol, mas nunca vestiu a camisa azul-grená. Por considerá-lo um “jogador de futuro”, o Barcelona decidiu emprestá-lo. Mas até agora Keirrison não fez sucesso.

Primeiro, o brasileiro foi cedido para o Benfica, pelo qual disputou apenas sete partidas. Sem espaço em Portugal, foi para a Fiorentina. A história se repetiu e Keirrison fez 12 jogos e dois gols. Emprestado ao Santos, o atacante voltou a ficar sem brilho.

Segundo o “Marca”, Guardiola tinha a intenção de contar com um atacante alto, como Keirrison, no esquema do Barça. Porém, a fracassada experiência com Ibrahimovic fez o técnico mudar de planos, o que também colocou em dúvida o futuro do brasileiro no clube catalão. O próximo destino do ex-jogador de Palmeiras e Coritiba deve ser o Bétis, que conquistou a Segunda Divisão e voltará à elite do futebol espanhol em 2011/2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: